quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Estranhamento

Durante a exploração do país das maravilhas,
todos os antigos desejos parecem diluídos na necessidade por alguma certeza.
Das questões menores ao segredos que o universo guarda,
toda interrogação tem recebido atenção.
Pois ao conhecer o mundo tento explicar a mim mesmo o que vejo, sem saber o que devia ver.
Quem sou eu e porque estou aqui?
E as mais estranhas criaturas e mais inusitados fenômenos me fazem crer que o mais louco ainda está por vir.
Se meus sonhos e criações são tão singulares,
a realidade deve ser ainda mais estranha do que posso imaginar...

2 comentários:

  1. Bem, não sou poeta, mas gosto de analisar o jogo de palavras! Não li com muita atenção seus textos anteriores (são muitos!) para conhecer seu estilo e sua evolução ao longo do tempo, mas posso dizer que gosto dos seus textos! Nesse, em especial, me agradou o último verso, onde você brinca com realidade/imaginação!

    Parabéns!

    ResponderExcluir